quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A tela: Pele

Olá! Tudo “arriba” ?! 
Já me perguntaram algumas vezes o que fazer para ter uma maquiagem bonita e durável na pele.  Você pode ser a melhor maquiadora e ter o melhor “primer” (produto que ajuda na fixação da maquiagem - pauta para outro dia). Entretanto, se não tiver uma pele cuidada e limpa não adiantará nada.


Limpar a pele é importante para o recebimento da maquiagem , pois a deixa mais viçosa, garante uma cobertura uniforme e o gasto de produtos é menor. Trate de cuidar e limpar da sua pele todos os dias, desde quando você acorda e até quando  vai dormir. Limpe-a mesmo se não for usar maquiagem!

A limpeza da sua pele deve começar com com a lavação do rosto com água fria e um sabonete próprio.  Após lavá-lo, seque-o e passe um tônico com algodão. O tônico ajuda a regular o ph da pele equilibrando os poros. É depois de utilizar o tônico, que entra um aliado muito importante da beleza da face: o filtro solar.

Quem acha que deve usá-lo apenas no verão, na praia ou na piscina, está cometendo um erro muito sério, pois até mesmo no inverno e em dias nublados, a nossa pele é atingida pela radiação solar. Opte por filtros próprios para o rosto e que sejam livres de óleos, porque os que não são oil free, tendem a estimular o surgimento de acne na pele.
Quando a limpeza for feita a noite, antes de lavar o rosto, passe o demaquilante para remover a maquiagem do dia, então lave o rosto, passe o tônico e, em vez de usar o filtro solar, opte por utilizar um creme hidratante. Se você não possui um específico para sua pele, formulado por um dermatologista, existem no mercado alguns muito bons, principalmente esses anti-idade, em que a maioria serve para todos os tipos de pele. Deixo a observação: se sua pele possue manchas, muita acne ou se ainda você tiver alguma dúvida em qual produto é o mais indicado para você, não deixe de marcar uma consulta com um dermatologista ou esteticista.

Eu aconselho ainda a você fazer uma esfoliação no rosto, encontra-se para venda esfoliantes faciais. Eles ajudam na retirada das células mortas da pele, fazendo uma limpeza facial mais profunda. Muitas vezes a gente fica na pele com algumas casquinhas  e quando aplica-se a base e o pó elas acabam sendo realçadas. Aproveito para dar a dica que quando o buço não está depilado e os pelos nas laterais do rosto, eles também ficam realçados ao utilizar a base e o pó e isto dará um aspecto de sujeira na maquiagem.

Observação: a esfoliação para quem tem a pele seca, normal ou mista, deve acontecer apenas uma vez por semana e quem tem a pele oleosa, duas vezes na semana em dias intercalados. A pele é como uma tela. A maquiagem pintará a obra!

Alguns produtos que eu utilizo e recomendo, que podem ser adquiridos na loja comigo ou eu posso levá-los até você sob encomenda. Lembro que qualquer produto comprado comigo, ajuda que eu atinja a minha meta de vendas!



Um abraço e abençoada semana! Qualquer dúvida, me escrevam!