terça-feira, 28 de setembro de 2010

E viva o delineador!

Olá!
E viva o delineador!

Eu sou apaixonada pelo delineador. Lembro-me da primeira vez que me aventurei a passá-lo. Estava indo para uma festa de aniversário de 15 anos. Depois daí, não parei mais de usar. Acho que ele é um dos artifícios mais eficazes para realçar o olhar, uma maquiagem. Cleóprata foi a primeira mulher a divulgá-lo!

Existem vários tipos de delineador: líquido, pó, gel, creme, caneta e pode-se dizer que o lápis preto também é um tipo de delineador.
Eu sempre utilizei o líquido. Passe-o com um pincel bem fininho, pois os pincéis que costumam acompanhá-los agora não são bons para aplicá-lo.

A melhor maneira de aprender a passar um delineador é testar, testar e testar! Vá treinando e não pense que o traço do delineador é todo feito de uma única vez! Nem nós, maquiadores profissionais, o fazemos assim. Começamos com um traço de dentro para fora e depois de fora para dentro do olho e passamos um outro traço por cima dos dois para deixá-lo uniforme.

Encomendei outro dia com uma amiga, Camily, que conseguiu um fornecedor mais barato de produtos importados de maquiagem, um delineador em creme da  Coastal Scents. Resolvi  testá-lo usando uma imagem de referência que eu achei bem legal na internet!

Eu tenho que confessar que ainda prefiro o delineador líquido, é bem mais fácil de passar! Este é bom para maquiagens como está, que usa-se muito delineador.
Aventurem-se!  Vocês não irão se arrepender!

Obrigada pela visita! Beijos!




Fontes: www.todaperfeita.com.br e www.chic.ig.br

5 comentários:

  1. Nossa Sá... ficou perfeito! Achei show... eu não sei passar muito bem, mas me aventura as vezes ..hehehehe, beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah pois eh, eu e o delineador líquido ainda nao somos amigos, só o lápis mesmo, hahahaha. Mas quem sabe um dia! Teu make ficou demais!! :)
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Gostei da produção Sabrina! Com o tempo vais curtir mais o delineador em gel. Ele passado com um pincel chanfrado de cerdas macias e firmes, fica maravilhoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse delineador, fica super bem, claro que não tenho a manha de passar, quem passou em mim e levou a novidade pra nós foi a Sabrina, ainda mais ela que tem o traço do delineador perfeito, nossa eu fiquei muito gata! Obrigada "Bina" hauhauhauah

    ResponderExcluir